Notice: Constant SITE already defined in /var/www/vhosts/m26v-lykl.accessdomain.com/html/index.php on line 29
Biotecnologia | Aché
ss

Setor tratado como prioridade no atual cenário da indústria farmacêutica mundial, a biotecnologia vem oferecendo respostas terapêuticas eficientes em doenças de alta complexidade, que não respondem adequadamente aos medicamentos originários de fabricação sintética. O objetivo do Aché é agregar competências e assegurar a independência tecnológica, gerando mais valor à sociedade e ao negócio. 

Bionovis

Ao lado de três outras grandes indústrias farmacêuticas nacionais, o Aché é sócio da Bionovis, joint-venture focada na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos (obtidos por meio do cultivo de células geneticamente modificadas em biorreatores) para o tratamento de doenças complexas, gerando oportunidades para o país internalizar uma base tecnológica e estratégica para realizar pesquisa, desenvolvimento e produção em biotecnologia farmacêutica.

A planta industrial da Bionovis está sendo construída em Valinhos - SP e, a partir do segundo semestre de 2020, deverá produzir o primeiro biofármaco de alta complexidade, indicado para o tratamento de doenças autoimunes.

Em parceria com a unidade de biotecnologia da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos), realiza a transferência de tecnologia de dois produtos: um para o tratamento de esclerose múltipla, em parceria com o laboratório Merck, e outro voltado para doenças autoimunes, em parceria com o laboratório Janssen-Cilag. A Bionovis também é responsável pela importação, armazenagem e distribuição desses dois biofármacos, fornecidos ao Ministério da Saúde para disponibilização no Sistema Único de Saúde (SUS).